Representantes do SITESPM-CHR participam do 10º Congresso da FETRAM-SC/CUT

postado em: Notícias | 0
Com o tema “Reconstruindo o Brasil com a garantia de direitos e o protagonismo da Classe Trabalhadora”, deu início o 10º Congresso da FETRAM-SC/CUT (Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina), em Florianópolis.
 
O SITESPM-CHR participa do Congresso com 29 delegados, representando os municípios de: Chapecó, Xanxerê, Xaxim, Águas de Chapecó, Maravilha, Pinhalzinho, Palmitos, Nova Itaberaba, Coronel Freitas, Entre Rios, Cunhataí, Galvão, Faxinal dos Guedes, Cunha Porã e Ponte Serrada.
 
O SITESPM-CHR participou desde o primeiro Congresso da FETRAM-SC/CUT, com participação importante desde a fundação da Federação. A presidenta do Sindicato Vania Barcellos destaca a participação do Sindicato na Federação. “Temos orgulho que a presidenta fundadora da FETRAM-SC/CUT, tenha sido a professora Ilaine Ines Bott, quando era presidente do SITESPM-CHR e 10 anos depois o companheiro Lizeu Mazzioni coordenou-na por quatro gestões e agora estará fazendo a passagem do seu cargo a um outro colega que será eleito durante o Congresso”.
 
Vania ainda reforça que a participação do SITESPM-CHR na FETRAM fortalece na luta coletiva de todos os servidores do estado e a FETRAM contribui para as lutas na base do Sindicato.
 
A abertura do Congresso aconteceu na noite de sábado (12), na Escola Sul da CUT, onde houve falas do presidente da FETRAM-SC/CUT Lizeu Mazzioni, da presidenta da CUT – SC Anna Julia Rodrigues, da presidenta da CONFETAM-CUT Jucélia Vargas e dos deputados federais Ana Paula Lima e Pedro Uczai.
 
No domingo (14), na parte da manhã foi realizada a aprovação do regimento interno, eleição da comissão eleitoral e apresentação das teses e plenário dos debates das teses. A tarde acontece trabalho de grupos para debate e emendas ao texto de resolução, projeto político e plano de lutas.
 
Na segunda-feira (14), haverá aprovação e lançamento das linhas gerais da Campanha Salarial Unificada 2022/2023. Eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da FETRAM-SC/CUT para o mandato 03/12/2022 a 04/12/2025.
 
Para finalizar o Congresso será aprovada a Resolução do 10º Congresso sobre tese de atuação, projeto político e plano de lutas e posse da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Diretor da FETRAM-SC/CUT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =