Dirigente do SITESPM-CHR Maria Izabel participou, em Brasília, da reunião do CNS com a presença da Ministra da Saúde

postado em: Notícias | 0

Ministra garante pagamento do Piso Nacional da Enfermagem

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, aconteceu em Brasília, a 339° reunião do Conselho Nacional de Saúde. A dirigente do SITESPM-CHR Maria Izabel Girotto de Xanxerê, participou como Conselheira Estadual de Saúde e como Coordenadora de Plenária de Conselho de Santa Catarina.

Na manhã da quarta-feira (15/02) a Ministra da Saúde Nísia Trindade participou da reunião onde destacou as ações que já foram implementadas nesses 45 dias de Governo. A Ministra reforçou que o Governo Federal está comprometido e trabalhando em várias frentes para acelerar a implementação do Piso Nacional da Enfermagem. Ela informou que um grupo de trabalho interministerial foi instituído para avançar, de forma célere, no texto final da Medida Provisória para implementação do Piso.

A Ministra destacou a importância das entidades em defesa dos(as) Trabalhadores(as) participarem dos espaços de debate em especial o Controle Social, pois através dos Conselhos é possível avançar e fortalecer as políticas públicas na área da saúde.

Segundo a dirigente Maria Izabel a presença dos servidores municipais através do Sindicato, nesses espaços de debate, é imprescindível. “O Sindicato, legítimo representante dos servidores municipais, precisa estar inserido em todos os espaços de organização: Conselhos, Federação, Confederação e Central Sindical, somente desta forma conseguiremos avançar em nossas Lutas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − onze =