Dirigente do SITESPM-CHR Manira Schimtz acompanha Audiência Pública de Prestação de Contas da Secretaria de Saúde de Chapecó e destaca a importância de ter 100% de cobertura no Atendimento Básico

postado em: Notícias | 0

Na manhã desta terça-feira (28/02) na Câmara de Vereadores de Chapecó aconteceu Audiência Pública de Prestação de Contas, do último quadrimestre de 2022, da Secretaria de Saúde de Chapecó.

A dirigente do SITESPM-CHR Manira Schimtz acompanhou a Audiência e ao final, quando é aberto para a participação de representantes e da comunidade, destacou a importância valiosa dos trabalhadores de todas as equipes de saúde. “Precisamos reconhecer a importância de todos os(as) trabalhadores(as), pois eles são os protagonistas dos números aqui apresentados, ou seja, do trabalho realizado”.

Manira também questionou o Secretário de Saúde Jader Adriel Danielli sobre o atendimento básico ser 100%. “Quando temos um quadro de Cobertura da Atenção Básica na Estratégia de Saúde da Família 100%, cobertura de AB 100% e cobertura das ACS de 78,54%, como a gestão vem trabalhando para ampliar e chegar a cobertura de ACS também a 100% pela importância deste trabalho e destes trabalhadores quando se foca na Promoção e Prevenção da saúde para a comunidade?”

Confira a fala da dirigente e a resposta do Secretário na gravação do vídeo da Audiência:

https://fb.watch/iZFSzxV-2L/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 13 =