Sindicato realiza primeira Reunião de Negociação com o Prefeito de Modelo

postado em: Notícias | 0

Aconteceu na manhã desta terça-feira (04/04), reunião entre a Direção do SITESPM-CHR e o Prefeito Dirceu Silveira (PSD). Foi uma reunião histórica por ser a primeira, oficial, do Sindicato e Governo que teve sua organização, no município, iniciada a apenas um mês.

Representando o Sindicato participou a presidenta Vania Barcellos e os dirigentes Marilene Lauermann, Antonio Aretz, Janete Toseto e Eleandro Fantinel. Junto com o Prefeito participou a Secretária Municipal de Educação Márcia Jane Rucks.

Durante a reunião foram abordadas duas reivindicações:

1ª – Reajuste dos professores conforme garante o Plano de Carreira em 100% do índice Nacional do Piso do Magistério de 14,95%. Sobre este tema foi combinado que o Prefeito juntamente com sua equipe de Governo fará, durante o mês de abril, estudo de viabilidade financeira e retornará ao Sindicato sobre sua posição e proposta;

2ª – Sobre contagem de tempo para concessão da Licença Prêmio e de triênio durante a pandemia, os dirigentes do Sindicato foram informados que o Governo já se definiu pela contagem de tempo e estão sendo dados os encaminhamentos administrativos para a inclusão do tempo para Licença Prêmio e concessão do triênio.

Segundo a Presidenta Vania, foi consenso, acordo, entre as partes sobre a necessidade de ser definida a situação do reajuste dos professores o mais breve possível, por isso, foi combinado o prazo referente ao mês de abril para termos concluído este processo de negociação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =