Direção do SITESPM-CHR realiza Reunião de Negociação com Prefeito de Saudades

postado em: Notícias | 0

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (03/05), Reunião de Negociação entre Direção do SITESPM-CHR e o Prefeito de Saudades Maciel Schneider (PSL).

Na oportunidade o Prefeito informou que, por hora, atenderá as seguintes reivindicações:
1- Será regulamentado e pago o Piso Salarial das Técnicas de Enfermagem;
2- A Licença Prêmio e Progressão por Tempo de Serviço será paga na folha do mês de maio;
3- Quanto ao pagamento do Adicional de Insalubridade para Agentes Comunitárias de Saúde, após ser informado que o técnico responsável pelo levantamento não acompanhou o trabalho das servidoras, o Prefeito se comprometeu em solicitar para a empresa realizar novamente o laudo;
4- Com relação aos demais pontos da Pauta o Prefeito disse que voltará a discutir com o Sindicato após a modificação da decisão do Ministro Ricardo Lewandowski, mantendo como patamar mínimo os coeficientes do FPM utilizados em 2018 para o exercício de 2023. Segundo o Prefeito, em decorrência desta decisão o município teve perdas significativas no repasse do FPM.

A Direção do Sindicato argumentou em defesa das reivindicações, mas o Prefeito se manteve irredutível em sua posição de não avançar nas negociações neste momento.

Informamos aos servidores que será necessário, nos próximos meses, muita unidade e luta da categoria.

Informamos que a folha de pagamento no ano de 2022 ficou no limite de 40,86% em relação a LRF. Percentual que dá segurança para o Prefeito cumprir a Lei do Piso Nacional do Magistério retroativo a janeiro/23 e conceder aumento real de salário aos demais servidores.

A Direção do Sindicato aguardará mudança na posição do Governo até início do mês de junho, caso isto não aconteça a categoria será orientada a se mobilizar para garantir valorização salarial.

Segue resposta do Prefeito na integra:

Oficio resposta prefeitura de Saudades 03.05

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − catorze =