Servidores de Maravilha realizam greve

postado em: Notícias | 0

Maravilha- Estava amanhecendo na segunda-feira (05), quando os primeiros servidores da Prefeitura de Maravilha estivera em frente à casa da Prefeitura Rosimar Maldaner (PMDB) para iniciar a greve. Com faixas, bandeiras, apitos, carro de som e cantando o Hino Nacional os servidores iniciaram a mobilização. Os servidores querem diálogo com a prefeita para que a mesma não encaminhe Projeto de Lei que diminui os Adicionais por Titulação dos Professores e demais Servidores.

Como a prefeita não atendeu os servidores, logo depois das 7hs, os mesmos em carreata se dirigiram para frente da Prefeitura. Os apitos, músicas, tambores não pararam um minuto.

No fim da manhã uma caminhada foi realizada pelas ruas no Centro da cidade, onde a presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos fez uso do microfone explicando para a população os motivos que levaram os servidores à greve.

Novo documento protocolado

No início da tarde a presidenta do Sindicato e o presidente da Coordenação Municipal do Sindicato Jair Fülber protocolaram com o Secretário de Administração e Fazenda Cleiton Borgaro um ofício solicitando que não seja enviado à Câmara de Vereadores, Projeto de Lei que diminui os percentuais por Títulos dos Servidores Municipais.

O documento solicita resposta por escrito do ofício de forma clara e objetiva, pois se a intenção do Governo for de encaminhar o Projeto para o Legislativo neste ano a greve continuará.

Como não houve nenhuma manifestação por parte do Governo com relação ao documento protocolado, os servidores decidiram acompanhar a sessão da Câmara de Vereadores.

Servidores lotam Legislativo e protestam

Estava quase tudo se encaminhando conforme o Governo havia planejado (seria o GOLPE), aprovando um requerimento que solicitava alteração no Regimento Interno para que Projetos fossem votados na mesma sessão de sua entrada na Câmara de Vereadores, com Regime de Urgência seria criado uma nova Secretaria a do Esporte e o mesmo aconteceria com o Projeto que propõe diminuir os percentuais dos Adicionais por Títulos.

Mas os servidores que estiveram presentes na Câmara não deixaram isso acontecer. Começaram a vaiar e de costas para os vereadores aplaudiram e cantaram o refrão do Hino do município de Maravilha.

“Maravilha “cidade das crianças”,

terra mãe de uma gente tão irmã,

Berço eterno das nossas esperanças

No passado, presente e no amanhã!”

Após manifestações o presidente do Legislativo Sergio Bourscheid (PSB) encerrou a sessão não colocando o requerimento em votação.

Servidores na luta

Após o encerramento da sessão, os servidores e alguns participantes que acompanhavam a sessão novamente ficaram de costas para os vereadores e cantaram o Hino Nacional e gritavam “Não vai ser fácil não!”.

Fora do Legislativo a presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos parabenizou a coragem dos servidores em não ficar calados diante das manobras infelizes do Governo e orientou sobre os próximos passos da mobilização. “O que aconteceu ontem na Câmara de Vereadores de Maravilha foi a tentativa de implementar um GOLPE arquitetado pela Prefeita Rosimar Maldaner (PMDB), juntamente com o presidente do Legislativo Sergio Bourscheid (PSB) e vereadores da base de sustentação do Governo. O GOLPE objetiva alterar o Regimento Interno da Câmara de Vereadores possibilitando a aprovação de projetos sem análise pelas comissões e sem debate no plenário”, afirma a presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos.

A greve continua

Com energias renovadas os servidores voltam a se reunir nesta terça-feira (06) em frente da Prefeitura às 13hs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 10 =