Os dirigentes sindicais que fizeram a Greve dos servidores da Prefeitura de Xaxim não “choramingam” conforme manifestação deselegante em Editorial deste Jornal do dia 28/06. Os valorosos servidores grevistas falam em alto e bom tom a verdade sobre os fatos que envolveram o movimento, governo e o jornal Lê Notícias. O que o Prefeito Lírio Dagort (PSD) e este Jornal tentaram fazer foi de forma arbitrária por fim a greve através de ameaças agindo como Oficiais de Justiça e algozes dos servidores municipais. Na hora certa e definida pelos servidores grevistas a Presidenta Vania Barcellos recebeu a notificação, aliás, o que aconteceu após a decisão soberana da Assembleia pela suspensão do movimento grevista e retorno ao Estado de Greve.
Quanto ao caráter político da greve não procede, pois ela foi coordenada por trabalhadores (as) sindicalizados a um sindicato filiado a CUT (Central Única dos Trabalhadores), central esta reconhecida internacionalmente por defender a CLASSE TRABALHADORA e nunca a patronal, já o Governo foi sim eleito através de uma sigla partidária (PSD) desta forma representa um partido político, portanto a postura do Prefeito foi, sem dúvida, partidária e ideologicamente contra a organização sindical.
A greve foi coordenada por uma professora, a qual o Prefeito intimidou-se a receber, quanto à presença de um vereador entre os grevistas foi motivo de orgulho para todos nós, pois o mesmo é sindicalizado, foi Presidente atuante do Sindicato no município e hoje nos alegra com sua cadeira no Legislativo Municipal, pois nesta nobre Casa ele nos representa.
Para concluir queremos tornar pública nossa posição de que os servidores municipais tem o direito de se eleger vereador/a e também Prefeito/a e sonhamos como qualquer outro cidadão em ocupar estes cargos para colocá-lo a serviço da Classe Trabalhadora, sabemos que é isto que assusta a elite conservadora de Xaxim.
Direção SITESPM – CHR
Deixe um comentário