O olhar era de curiosidade ao passar pela porta da sala de aula do Núcleo de Educação Infantil no município de Quilombo. Cartazes pendurados nas paredes, cadeiras em circulo e uma boa música acolhiam as professoras que passaram uma tarde diferenciada no Núcleo. Elas participaram da implementação do programa da Rede Vida Viva desenvolvido pelo SITESPM-CHR nos locais de trabalho dos municípios que fazem parte da base organizada do Sindicato.
A timidez foi deixada de lado conforme o encontro acontecia. As monitoras Maria Izabel Girotto e Silvia Menegatti, tiveram a colaboração da presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos e do dirigente Cesar Feitosa, que colaboraram para que todas as etapas da atividade fossem cumpridas e o cronograma seguido conforme planejado.
Ao final emoção e muita reflexão sobre como está a relação entre a nossa vida, nossa saúde e nosso trabalho.
A atividade foi desenvolvida na tarde de segunda-feira (13), mas muito antes a presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos vinha negociando com a Secretaria de Educação do município para que o programa fosse implantado.
A Direção do Sindicato agradece a Secretaria de Educação que liberou as professoras para participar da atividade no turno da tarde, e também disponibilizou o lanche para as participantes.
Para a Direção do SITESPM-CHR a avaliação da atividade foi muito positiva, pois os participantes foram receptivos e participativos. Agora as negociações com a Secretaria de Educação de Quilombo continuam para que o programa da Rede Vida Viva seja aplicada em outros locais de trabalho.
Deixe um comentário