Um importante passo foi dado na noite de quarta-feira (26) com o objetivo de ampliar e garantir ao trabalhador/a o acesso à formação sindical e política através da cultura, em especial o cinema.
Durante a realização do II Seminário Integrador de Extensão da Universidade Federal da Fronteira Sul-UFFS, foi assinado convênio de ação de extensão entre a UFFS e o SITESPM-CHR denominado “Círculo de Cultura: Cinema do Trabalhador/a”.
Em sua fala, a presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos destacou que o momento é histórico, pois marca a parceria entre o movimento dos Servidores Municipais e a UFFS para dar continuidade e avançar no projeto que o Sindicato desenvolve desde o início de 2018 até então denominado “Cinema no Sindicato”.
Também participaram da atividade os dirigentes do Sindicato: Maria Aparecida da Rocha, Rozangela Dalbosco, Marilene Laermann, Marlene Agostini, Marília Bartolamey, Cesar Feitosa, Jair Fülber e o assessor do Sindicato Darci Cenci.
A noite foi de emoção ao fazer memória de um grande líder da região Oeste, com a exibição do documentário “Toquem pra Frente: Dom José Gomes e Os Movimentos Sociais”, do produtor cultural e diretor do documentário Augusto Zeiser.
Após a apresentação do filme, a dirigente do SITESPM-CHR Maria Aparecida da Rocha, coordenadora do projeto “Cinema no Sindicato”, resgatou o processo de construção do projeto, que a partir da noite de quarta-feira (26), continua sua realização em parceria UFFS e Sindicato, agora como “Cinema do Trabalhador/a”.
Assinaram o convênio a presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos e o pró-reitor de Extensão e Cultura da UFFS, professor Emerson Neves da Silva.
Para encerrar a noite de atividades, uma foto coletiva com os representantes do Sindicato e convidados do evento.
Deixe um comentário