SERVIDORES MUNICIPAIS PARTICIPARÃO DE GREVE GERAL CONTRA A REFORMA DA PRÊVIDENCIA

postado em: Sem categoria | 0

Em Assembleia Geral a Direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região – SITESPM-CHR coordenou o debate sobre a participação de todos os servidores municipais da região na Greve Geral contra o projeto de Reforma da Previdência do presidente Bolsonaro que se encontra no Congresso.

A Assembleia que acontece no sábado (23), contou com a participação de servidores sindicalizados de toda a base organizada do Sindicato.

Em sua unanimidade os servidores que lotaram o auditório do Sindicato decidiram pela participação na Greve Geral por tempo determinado ou indeterminado, conforme for a orientação da Central Única dos Trabalhadores/as.

Os trabalhadores reunidos chegaram a esta decisão por avaliarem que a Reforma da Previdência é maléfica para todos os/as trabalhadores, mas em especial ela ataca de forma mais cruel as mulheres e os pobres do nosso país.

Além da participação na Greve Geral os servidores municipais estarão participando de um ciclo de debates do dia 1ª a 10 de abril que acontecerá nos municípios polos (Chapecó, Pinhalzinho, Xaxim, Abelardo Luz, Maravilha, Xanxerê, Palmitos, Faxinal dos Guedes).

Ao decidir pela greve os servidores se posicionaram dizendo que a mesma será abraçada por todos os servidores/as mesmo que os prefeitos ameacem desconto dos dias parados, pois, se os prefeitos ousarem descontar destes dias o referido valor será menor do que os prejuízos causados pela Reforma da Previdência se a mesma for aprovada pelos Deputados Federais e Senadores.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − três =