Concentração acontece em frente da prefeitura
Abelardo Luz- A manhã desta quinta-feira (04) iniciou com greve dos professores ACTs do município de Abelardo Luz.
A greve foi decretada em Assembleia realizada no dia 29 de março. Os servidores decidiram pela greve porque o Governo Municipal cortou o pagamento da Regência de Classe.
Os professores não aceitam o tratamento discriminatório e de corte em sua remuneração, visto que em anos anteriores a Regência de Classe era paga para todos os professores sem discriminação.
Os servidores reivindicam a continuidade do pagamento da Regência de Classe no percentual de 20%. No fim do mês de novembro um edital foi lançado pela prefeitura cortando a Regência de Classe dos Professores ACTs.
Logo após o presidente da Coordenação Municipal do SITESPM-CHR em Abelardo Luz Joarez Webher protocolou um requerimento solicitando que a Secretaria de Educação voltasse atrás da decisão, mas o pedido não foi atendido.
GREVE SUSPENSA
Após longa reunião de negociação entre Comissão de Greve e Governo de Abelardo Luz foi apresentada proposta do Governo aos Grevistas.
Após debate e avaliação os grevistas decidiram pela suspensão da Greve até terça – feira, 09/04, quando ocorrerá nova reunião de negociação entre Grevistas e Governo com a presença das Assessorias Jurídicas do Governo e Sindicato.
Na noite de terça – feira terá nova Assembleia para decidir os rumos do Movimento.
Deixe um comentário