Já que a Secretaria de Educação não organiza e não efetiva a 2ª Chamada de ACTs, o Sindicato, com informações repassadas por dezenas de professores/as, levantou o quadro de vagas em anexo. Falta a contração de professor/a ACT para viabilizar o ano letivo que já começou dia 18 de fevereiro.
Enquanto a Secretaria de Educação “dorme em berço esplêndido”, crianças e adolescentes (inclusive as com deficiência que tem por direito um atendimento especializado) estão sem professor/a e os professores/as que estão trabalhando estão sobrecarregados com essa falta de professores/as.
Enquanto a omissão da Secretaria de Educação não muda essa realidade, centenas de professores/as que trabalharam na Rede Municipal de Ensino de Chapecó em 2020 estão sem trabalho e sem renda, passando dificuldades.
Se os gestores escolares não informaram e a Secretaria de Educação não sabia dessa falta de professores/as, o Sindicato fez esse trabalho e apresenta o quadro de vagas em anexo.
Situação insustentável: faltam, pelo quadro em anexo, pelo menos, 117 professores/as na Rede Municipal de Ensino de Chapecó. E temos centenas de professores/as sem trabalho e sem renda.
Agora é a vez da Secretaria de Educação trabalhar e fazer a 2ª Chamada de ACTs, já!
É o mínimo que a Secretaria de Educação pode fazer pela educação das nossas crianças e adolescentes e pelos/as professores/as chapecoenses.
Direção do SITESPM-CHR, 03.03.2021.
Deixe um comentário