Durante toda a quarta-feira (13) aconteceu o I Fórum de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Macrorregião do grande Oeste de Santa Catarina com importantes debates sendo debatidos.
No período da manhã a primeira mesa de debate foi sobre Análise situacional, planejamento e a rede de atenção em saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.
A segunda mesa trouxe o tema, saúde, segurança, trabalho e ambiente e para finalizar na parte da tarde a terceira mesa teve o tema o presente e o futuro do trabalho: a reforma trabalhista e a organização dos trabalhadores.
Nessa última mesa a dirigente do SITESPM-CHR Manira Schmitz a qual representa o Sindicato dentro da CISTT, fez uma importante fala destacando a importância da organização dos trabalhadores, a partir de cada um de nós. “Precisamos estar dentro dos espaços para discutir e transformar essas discussões em políticas para melhorar as condições de trabalho, resgatando a dignidade humana. Por isso da importância da CISTT. Todos os municípios da região que ainda não tem CISTT é fundamental organiza-la, pois essa é uma ferramenta para os trabalhadores falar sobre sua saúde e propor melhorias nos seus espaços de trabalho”.
Manira também reforçou a importância do trabalho sindical nesses espaços. “O Sindicato é fundamental junto ao controle social através dos seus trabalhadores. Por isso convido todas as trabalhadoras e trabalhadores de Chapecó e Região a vir fazer parte do nosso sindicato, juntos, lutar pela coletividade sempre, seremos mais fortes”.
Deixe um comentário