E coloca má vontade nisso Prefeito João Rodrigues. Naquilo que depende da sua vontade exclusiva, os Servidores Municipais só perderam:
– 0% de reajuste e perda de 5,45% do valor real do salário durante todo ano de 2021.
– Troca das alíquotas progressivas pelo desconto de 14% ao SIMPREVI; isso aumentou em até 6% o desconto e diminui em até 6% o salário líquido do Servidor – ao mesmo tempo reduziu a contribuição da Prefeitura de 22% para 18%.
– Adoção das piores regras de idade mínima e cálculo do valor de pensão e aposentadoria para os Servidores Municipais efetivos;
– reajuste abaixo da inflação em aberto em 2022 aos Servidores Municipais – perda de 4,50% do valor real do salário durante todo ano de 2022.
– Só não tirou dos Servidores Municipais quando foi obrigado a cumprir a lei federal como foi o caso do Piso do Magistério, do Piso dos ACS e ACE, Piso da Enfermagem e Adicional de Periculosidade dos Vigias.
– Investimento de apenas 42% da Receita Corrente Líquida em pessoal quando a Lei de Responsabilidade Fiscal permite investir até 54%.
– Aqui tem trabalho mas falta valorização aos Servidores Municipais. Não é o Sindicato que está dizendo que tem muita má vontade do Prefeito em relação a valorização dos Servidores Municipais. É a sua prática nesses dois anos de muita conversa, muito vídeo, muita fala e pouca valorização com reajuste abaixo da inflação para quem não tem Piso Nacional e depende da iniciativa do Prefeito. É a primeira vez desde 1989 que o Município de Chapecó fica dois anos seguidos com perda inflacionária.
É por isso Prefeito, que de fato, quando se trata de valorização salarial dos Servidores Municipais, sua má vontade é evidente e o prejuízo no salário líquido dos Servidores Municipais é enorme.
O aperto salarial dos Servidores Municipais é grande! Está na hora do Prefeito zerar as perdas inflacionárias de 2021 e 2022, melhorar os salários e agregar algum ganho novo.
O ato que seria realizado dia 23 foi transferido para o dia 29 de novembro.
Dia 29 de novembro, terça-feira, 18 horas, faremos um Ato da Campanha Salarial dos Servidores Municipais na frene da Prefeitura Municipal de Chapecó .
Junto com o protocolo da pauta solicitamos ao Prefeito receber no Auditório da Prefeitura, durante o ato dia 29, um representante de cada local de trabalho para nos informar o que vai atender da pauta e o que não vai atender, bem como conversar e ouvir os problemas que temos no trabalho e as reivindicações dos Servidores Municipais.
Marque na sua agenda esse compromisso com o seu salário e com as boas condições e relações de trabalho.
Contamos com sua presença! Convide também os(as) colegas do seu local de trabalho!
Deixe um comentário