Na manhã de quarta-feira (01/03) a presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos esteve no município de Quilombo para entregar a Pauta de Reivindicações ao Prefeito Silvano de Paris (PSL).
O Prefeito relatou a situação referente a arrecadação vinculada ao FPM e que terá audiência na próxima segunda-feira (06/03), na tentativa de resgatar a perda em arrecadação. No seu retorno dará posição quanto as reivindicações econômicas da Pauta de Reivindicações.
Confira alguns pontos da negociação:
1- Reposição dos(as) Servidores(as): a reposição está garantida em Lei e será regulamentada por Decreto, não irá Projeto de Lei à Câmara de Vereadores.
2- Adequação do Piso do Magistério: os(as) Professores(as) receberão o INPC do período e quanto a complemento para atingir o Piso Nacional dependerá da arrecadação do município. O Prefeito reconhece a Lei e o direito dos professores, mas ficará o fechamento da questão para futura decisão sobre o FPM.
3- Repassem aos servidores da contagem de tempo de serviço para conceder as progressões, adicionais e licenças que foram suspensas durante o período da pandemia: o Prefeito reconhece e serão feitos os trâmites administrativos para as adequações.
4- Piso das ACS: será feita a atualização assim que o Ministério da Saúde realizar o repasse ao município.
5- Adicional de Insalubridade: será realizado Laudo Pericial para definir o direito.
6- Aumento real e aumento do vale alimentação: ficam condicionados ao aumento da arrecadação, o Prefeito não se manifestou contra.
Confira a Pauta de Reivindicações:
Deixe um comentário