Dirigente do SITESPM-CHR participa do 11° Encontro de Responsáveis Técnicos do COREN-SC em Chapecó

postado em: Notícias | 0

Na manhã de quinta-feira (02/03) a dirigente liberada do SITESPM-CHR Manira Schimtz participou da mesa de abertura do 11° Encontro de Responsáveis Técnicos do COREN-SC, realizado no auditório da UDESC. O evento foi realizado pelo COREN com intuito de socializar experiências da categoria, também debater temas relacionado ao dia-a-dia dos profissionais e da própria organização do COREN-SC.

Em sua fala, na abertura do evento a dirigente Manira contextualizou a importância de ter esses momentos de debate, não apenas para trocar ou socializar experiências, mas também para falar sobre a organização, os espaços de discussão, os espaços de construção de pautas e das próprias defesas quando se fala na questão de trabalho e reconhecimento. “Ocupamos pouco esses espaços, é preciso ampliar o foco, não apenas ao trabalho em si, mas pela garantia e ampliação e isso só a categoria unida e fortalecida fará essas construções coletivamente. A luta não é fácil, porém se a categoria não compreender que enquanto não participarmos dos Sindicatos, dos espaços políticos sempre estaremos a mercê da vontade alheia”.

Na oportunidade a dirigente aproveitou para fazer menção ao mês de março que se inicia, como o mês de referência as lutas das Mulheres, sendo que na Enfermagem a grande maioria são mulheres. “Lutamos por dias leves, lutamos contra a violência, contra a fome, lutamos pela democracia e pela vida. Juntas seremos mais fortes”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − dois =