Em defesa do plano de carreira vigente e do reajuste de 7,50% para todos(as) os(as) Servidores(as) Municipais
*Os Servidores Municipais continuam com a perda mensal de 5,45% do valor real do salário em relação a 2020 porque em 2021 o reajuste foi de 0%. A pandemia passou, mas os Servidores Municipais continuam com a perda salarial de 5,45% que era culpa da pandemia. Passou da hora do Prefeito pagar essa dívida!
*Em 2023 a remuneração dos Professores ACTs foi reduzida em 12,33% porque a
contratação foi feita só no cargo de Licenciatura Plena e não mais no cargo de Professor Pós-graduado como era feito desde 1993.
*Até agora o Prefeito não pagou o reajuste do Piso Nacional do Magistério de 2023.
*E no dia 06 de março, o Prefeito encaminhou à Câmara de Vereadores dois projetos de lei que ataca direitos dos Servidores Municipais:
1. O PLC 03 elimina a regra de aposentadoria menos ruim para quem entrou antes de 1998 e acaba com o abono permanência dos que não perderam na reforma de 2021;
2. O PLC 04 NÃO FAZ A REPOSIÇÃO DA PERDA SALARIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS E NÃO PAGA O PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO.
3. E ainda acaba com os percentuais entre os níveis de titulação (por exemplo, 46% da Licenciatura Plena sobre o Piso Nacional) que é desde 1993 a principal garantia do Plano de Carreira do Magistério. Com isso, só o Professor com Magistério terá reajuste do Piso Nacional a partir desse ano. A diferença da Licenciatura Plena sobre o Piso Nacional já cai para 35% esse ano e poderá desaparecer nos próximos anos.
E você? Qual é a sua decisão?
Aceita isso tudo de desvalorização do seu trabalho ou vai junto dos colegas
participar da manifestação e assembleia na frente da Prefeitura para cobrar do
Prefeito a manutenção do plano de carreira vigente e o reajuste de 7,50% para
todos(as) os(as) Servidores(as) Municipais?
Você precisa estar junto dos colegas para defender o seu salário e valorização, que depende da valorização da categoria!
Deixe um comentário