Sindicato comunica greve dos Servidores Municipais ao prefeito de Chapecó

postado em: Notícias | 0

Na manhã desta quinta-feira (16/03) o Sindicato protocolou no gabinete do Prefeito COMUNICADO DE GREVE dos Servidores Municipais de Chapecó.

No Comunicado de Greve o Sindicato informa ao Prefeito que diante da falta da reposição da perda salarial de 5,45% de janeiro de 2021, dos ataques ao Plano de Carreira vigente feitos pelos PLC 03 e PCL 04, enviados à Câmara de Vereadores no último dia 06, sem nenhuma conversa com o Sindicato da categoria; e da falta de negociação e resposta do Prefeito ao Sindicato das demandas da Assembleia realizada dia 09 protocoladas no oficio 06 no dia 13,  na noite desta quarta-feira (15/03), a Assembleia decretou a greve (suspensão do trabalho) dos Servidores Municipais a partir de segunda-feira (20/03), se até sábado (18/03), o Prefeito não acolher e encaminhar à Câmara de Vereadores as emendas sugeridas pela referida Assembleia da categoria.

As emendas sugeridas pela Assembleia são necessárias para suprimir do PLC 03 e 04 os artigos que elimina direitos dos Servidores Municipais da legislação vigente e também viabilizar a reposição da perda salarial.

Em síntese as emendas sugeridas pela Assembleia solicitam a manutenção do Plano de Carreira vigente, a reposição da perda salarial dos Servidores Municipais e o pagamento do Piso Nacional para todos os Servidores do Magistério, que seria viabilizado com o aumento de 7,50% dos vencimentos de todos os Servidores Municipais.

Disponibilizamos em anexo o ofício 06 de 13 de março com as reivindicações da Assembleia Geral do dia 09 e o Comunicado de Greve da Assembleia Geral do dia 15. Se o Prefeito quiser evitar a greve é só acolher as emendas do Comunicado de Greve e enviar à Câmara de Vereadores no dia de hoje ou amanhã.

06 – OF. CMCH 062023 – Prefeito – 7,5% reajuste – emndas PLC 03 e 04.2023 (1)

Comunicado de Greve 16.03

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =