Dirigentes do SITESPM-CHR se reúnem com a Prefeita de Cunha Porã para dar sequência as negociações das demandas dos(as) Servidores(as) Municipais

postado em: Notícias | 0

Na tarde de quinta-feira (06/04) o dirigente do SITESPM-CHR Jair Fulber acompanhado dos membros da Coordenação Municipal Elton Assmann e Marijane de Oliveira e os representantes dos professores Delci Kutner e Taiane Bender, estiveram reunidos com a Prefeita de Cunha Porã Luzia Vacarin (PSDB) para dar continuidade ao processo de negociação da primeira reunião de negociação que ocorreu no dia 23 de fevereiro.

 

Após discussão sobre os itens da Pauta de Reivindicações, a Prefeita assumiu compromisso em dar continuidade com a alteração da carga horária do Magistério. Já sobre o pagamento do Piso Nacional do Magistério, o Governo não irá encaminhar o pagamento, por enquanto. Os dirigentes do Sindicato comunicaram a Prefeita que se com o ganho real, que será pago em maio, o valor não chegar no Piso do Magistério, o Sindicato entrará com uma Ação na Justiça, cobrando essa diferença retroativo a janeiro de 2023.

 

A Prefeita assumiu compromisso em dar ganho real nos vencimentos dos servidores para o mês de maio de 2023 em percentual a ser ainda definido e comunicado ao Sindicato.

 

Em março a prefeitura já concedeu a reposição da inflação de 5,47% dessa forma, faltam ainda 6,53% para chegarmos aos 12% que foi reivindicado em Assembleia pelos servidores(as). Por outro lado, é importante frisar que o processo de negociação se dá de modo permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =