Direção do SITESPM-CHR realiza Assembleia com os(as) servidores de Xaxim que avaliaram e deliberaram sobre a proposta de reposição apresentada pelo governo municipal

postado em: Notícias | 0

Na noite de terça-feira (09/05) o Sindicato realizou Assembleia com os(as) servidores(as) municipais da prefeitura de Xaxim para apresentação, análise, avaliação e deliberação sobre a proposta de reposição salarial dos servidores para a data-base maio de 2023.

Na Assembleia os(as) servidores(as) deliberaram pela aprovação da proposta apresentada pelo Governo à mesa de negociação, porém com emenda apresentada pelos profissionais do Magistério. A emenda reivindica os 5% de reajuste proposto pelo Governo mais o percentual restante para atingir o valor do Piso Nacional do Magistério. Portanto, além do reajuste de 5% é necessário a complementação de 5,2%, na folha de maio/23 para o vencimento dos professores com Licenciatura Plena ser equiparado ao Piso Nacional do Magistério. Atualmente o vencimento base inicial está em R$ 4.004,00 e o valor do Piso do Magistério é R$ 4.420,55.

O Sindicato protocolou na manhã desta quarta-feira (10/05) o ofício com a deliberação da Assembleia ao governo municipal e solicitou nova reunião para a continuidade da negociação.

Confira o ofício protocolado na prefeitura:

Ofício Resposta Xaxim 011 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − um =