Dirigente do SITESPM-CHR Manira Schmitz participa da mesa de abertura da Semana da Enfermagem, em Chapecó

postado em: Notícias | 0

Organizado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC), teve abertura na noite de terça-feira (16/05), no auditório do Sindicato dos Bancários, a Semana da Enfermagem. O tema desse ano, traz uma mensagem muito real “Enfermagem uma força para a Saúde Brasileira”. A dirigente do SITESPM-CHR Manira Schmitz participou da mesa de abertura e fez uma fala resgatando a importância da unidade da categoria. Confira a mensagem da dirigente à todos(as) os(as) Profissionais da Enfermagem:

“Somos uma grande massa de trabalhadores espalhados Brasil a fora e porque não dizer mundo a fora, uma categoria imprescindível, em todos os ambientes de atendimento à saúde. Se não tiver a Enfermagem o serviço de saúde fica comprometido! Precisamos trazer ao conhecimento e realizar debates sobre essa tão necessária categoria. A Semana da Enfermagem tem o objetivo de promover uma reflexão sobre nossa liderança na prática da Enfermagem, destacando o protagonismo e a interatividade, a troca de conhecimentos e estimulando debates sobre uma Enfermagem verdadeiramente protagonista, visando perspectivas de mudanças sobre novos caminhos a serem construídos pela própria categoria. Não há formas de reconhecimento e respeito pelo valor e pela necessidade desta categoria na atuação pelo cuidado à saúde se não for pela unificação e consciência dos trabalhadores dentro de sua entidades de classe a qual é nosso amparo legal e de defesa por melhores condições de trabalho e valorização profissional.

O Coren tem seu papel de fiscalizar o exercício profissional, zelando pela qualidade dos serviços da Enfermagem, pelo respeito ao código de Ética e cumprimento da lei do exercício profissional. A categoria precisa entender cada papel o quanto é fundamental a função do Conselho e assim sucessivamente também dos nossos sindicatos.

Não é possível, não reconhecer as lutas e conquistas sem reconhecer o papel fundamental das organizações através dos Sindicatos, confederações e centrais dos trabalhadores, que sempre foram os protagonistas nessa caminhada e até hoje na luta em defesa por melhores condições de trabalho como jornada, descanso digno e o próprio Piso da Enfermagem, essa defesa se faz através dos Sindicatos e representações de base.

Minha mensagem para a Enfermagem é que, não podemos continuar dispersos é preciso nos unir. Não é possível nós não perceber nosso potencial em termos de classe, unindo nossa força, quando todos perceberem que nós juntos podemos fazer com que sejamos respeitados e valorizados, tenho a certeza que teremos mais qualidade de vida para continuar cuidando das vidas. “A Enfermagem é grandiosa, ela cuida da Vida””.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =