Reunião de Negociação acontece entre Direção do SITESPM-CHR e Prefeito de Caibi

postado em: Notícias | 0

Aconteceu, na quinta-feira (18/05) reunião da Direção do Sindicato e representantes dos(as) Professores(as) com o Prefeito de Caibi Eder Picoli (PP).

Foi tema de debate na reunião a equiparação do vencimento inicial do cargo dos Profissionais da Educação com formação em Licenciatura Plena/Graduação ao Piso Nacional do Magistério.

Ao final da reunião foi acordado entre as partes que o Prefeito encaminhará à Câmara de Vereadores, para valer a partir da folha de pagamento de maio, a regulamentação do abono de R$ 326,55, valor corresponde à diferença que falta no vencimento atual para atingir o Piso Nacional de R$ 4.420,55.

Sindicato e Governo retornarão a se reunir no final do segundo quadrimestre (final de agosto e início de setembro) para discutir a possibilidade da incorporação do abono e a forma possível de pagar o retroativo referente a janeiro de 2023.

Quanto a reivindicação dos Agentes Comunitários de Saúde para pagamento do Adicional de Insalubridade o combinado foi que o Governo solicitará à empresa responsável reavaliação de sua posição, hoje contrária a concessão, levando em conta a Emenda Constitucional Nº 120.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 3 =