Após quatro dias de paralisação servidores da prefeitura de Planalto Alegre encerram greve

postado em: Notícias | 0

Uma longa reunião aconteceu, na tarde desta sexta-feira (23/06), entre a comissão de greve, Direção do Sindicato, prefeito Sadi Dallacortte e vice-prefeito Valdenei Ferrarini de Planalto Alegre.

Ao final da reunião foi acordado:

1- Elaboração de Projeto de Lei com participação do Sindicato para concessão de aumento aos vencimentos dos servidores para ser implementado a partir de janeiro de 2024;

2- Criação de abono aos cargos que participaram da greve: operadores máquinas, serviços gerais, auxiliares de consultório odontológico, mecanico e motoristas. Com relação ao abono o prefeito se reunirá com sua equipe de Governo na próxima segunda-feira (26/06) pela manhã para esclarecer os encaminhamentos legais e definir valores;

3- Não desconto dos dias de greve ;

4- Na tarde de segunda-feira, 14horas, acontecerá nova reunião da Comissão de Greve, Direção do Sindicato e Governo para fechamento das questões relativas ao abono e demais pendências da greve.

A poucos minutos, em Assembleia, os servidores decidiram por unanimidade aceitar os encaminhamentos da reunião e suspender a greve.

Ao final da Assembleia os servidores agradeceram a Direção do Sindicato pelo apoio, presença e desempenho durante a greve e no processo de negociação.

Com aplausos a todos e de todos a greve foi encerrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =