Servidores da prefeitura de Planalto Alegre encerram greve após assinatura de acordo de final da greve

postado em: Notícias | 0

Foram sete dias de paralisação dos servidores da prefeitura de Planalto Alegre até que ontem (27/06) aconteceu a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho de Final de Greve assinado pela Direção do SITESPM-CHR e o prefeito Sadi Dalacortte.

Ficou acordado o seguinte:

1º – O município concederá Abono Salarial para as categorias dos servidores (efetivos e ACTs), Auxiliar de Serviços Gerais e Auxiliar de Gabinete Odontológico, no valor de R$ 200,00 de julho a dezembro de 2023, mediante aprovação de lei pelo Legislativo;

2º – O município concederá Abono Salarial para as categorias dos servidores (efetivos e ACTs), Operadores de Máquinas, Motoristas e Mecânico, no valor de R$ 100,00 de julho a dezembro de 2023, mediante aprovação de lei pelo Legislativo;

3º O Projeto de Lei para concessão do Abono Salarial aos cargos Auxiliar de Serviços Gerais e Auxiliar de Gabinete Odontológico, Operadores de Máquinas, Motoristas e Mecânico será protocolado na Câmara de Vereadores durante essa semana (28 a 30 de junho de 2023). Após o protocolo o Projeto será encaminhado à Direção do SITESPM-CHR.
O Abono Salarial será pago a partir da folha de pagamento do mês de julho de 2023.

4º Na primeira quinzena do mês de outubro de 2023 ocorrerá reunião entre a Direção do Sindicato, representantes dos servidores e Governo para iniciar estudo e elaboração de Projeto de Lei que objetivará adequar a tabela de vencimento dos servidores para atender a valorização salarial dos mesmos. Também fará parte dos estudos e construção do Projeto a regulamentação do Adicional de Titulação (escolaridade) em favor de todos os servidores contratados de forma temporário, a partir de 2024.

5º – Quanto aos dias de greve ocorrerá a compensação mediante negociação organização em conjunto entre responsáveis pelas secretarias e servidores que participaram da greve.

A Direção do SITESPM-CHR agradece a unidade dos servidores presentes na greve e os servidores das demais categorias que estiveram prestando solidariedade aos grevistas.

“Vocês deram exemplo de cidadania, porque é impossível ser um cidadão pleno de direitos se não lutamos por eles. Vocês ergueram a cabeça e mostraram altivez ou seja, demonstraram através da greve o sentimento de dignidade, brio e nobreza de caráter. A Direção do Sindicato tem orgulho de vocês”, Vania Barcellos – presidenta do SITESPM-CHR.

Confira o Acordo de Final de Greve:

Acordo de Fim de Greve Planalto Alegre 27.06

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + quinze =