Reunião de Negociação acontece entre Direção do SITESPM-CHR e o Prefeito de Saudades

postado em: Notícias | 0

Na manhã desta quarta-feira (05/07) aconteceu Reunião de Negociação entre a Direção do SITESPM-CHR e Profissionais da Educação do município de Saudades com o Prefeito Maciel Schneider (PSL).

No primeiro momento da reunião foi tratado sobre a reivindicação de equiparação do vencimento do Professor Graduado ao Piso Nacional do Magistério.

O Prefeito informou, com relação a essa reivindicação, que estará encaminhando à Câmara de Vereadores até a próxima sexta-feira (07/07) Projeto de Lei para regulamentar a equiparação do vencimento dos Profissionais da Educação.

Quanto a diferença retroativa a janeiro, o Prefeito se manifestou dizendo que realizará estudo com sua equipe para verificar qual a forma para proceder o pagamento.

A Direção do Sindicato agradece aos 54 Profissionais da Educação que assinaram o documento reivindicando o reajuste confirme o Piso Nacional do Magistério.

A luta é feita por aqueles que se envolvem com o compromisso coletivo

Na segunda parte da reunião, a presidenta do Sindicato Vania Barcellos protocolou ao Prefeito documento, ratificando os pontos econômicos que abrangem o conjunto da categoria na  Pauta de Reivindicações e realizou extensa argumentação em defesa dos mesmos.

Ficou o entendimento entre as partes para acontecer nova reunião em setembro para retomar o debate.

Na sequência o documento protocolado e defendido pela presidenta Vania:

05.07 Oficio – Pauta de Reivindicações Saudades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 7 =