É realizada leitura de ofício encaminhado pelo SITESPM-CHR na Câmara de Vereadores de Abelardo Luz

postado em: Notícias | 0

Na noite de ontem (14/08), foi realizada a leitura de ofício encaminhado pela Direção do SITESPM-CHR à Câmara de Vereadores de Abelardo Luz.

O ofício destaca a defesa do processo de negociação que o Sindicato realiza desde a sua fundação no município, em 2008, com diversos governos municipais, através de Mesa de Negociação constituída por Comissão Paritária e Permanente de Negociação.

Atualmente está em negociação com o Prefeito Nerci Santin (MDB) e equipe de governo a Pauta de Reivindicações referente a data-base janeiro de 2023. No momento está sendo realizado estudo e debate de dois Projetos de Lei.

1º – Trata de regulamentação de um novo Plano de Carreira para os novos Profissionais da Educação que ingressarão no Serviço Público Municipal, a partir de futuros Concursos Públicos;

2º – Projeto de Lei que regrará a Contratação Temporária de servidores;

Enquanto não são concluídos os estudos desses Projetos de Lei parte da Pauta de Reivindicações está suspensa, ou seja, aguardando para que sejam retomadas as negociações sobre a realização de Concurso Público, adequação da tabela salarial para conceder valorização salarial aos vencimentos iniciais dos cargos ocupados pelos servidores, os quais possuem defasagens significativas e criação de auxílio transporte para os(as) Professores(as) que trabalham no interior.

O documento objetiva manter o Legislativo informado sobre as negociações entre Sindicato e Executivo, bem como, sobre as formas democráticas que o Sindicato está adotando para informar e ouvir os servidores envolvidos com os Projetos de Lei e os que estão à espera da adequação da tabela salarial para então terem seus vencimentos reajustados.

Professora Vania Barcellos – Presidenta SITESPM – CHR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 16 =