Presidenta do SITESPM-CHR faz fala aos vereadores de Formosa do Sul destacando a contribuição dos mesmos para avançar nas negociações no município

postado em: Notícias | 0

No fim da tarde de terça-feira (22/08) a presidenta do SITESPM-CHR Vania Barcellos, o dirigente Eleandro Fantinel e Profissionais da Educação, estiveram na Câmara de Vereadores de Formosa do Sul, para uma conversa com os edis e para acompanhar a votação do Projeto de Lei que faz adequação no vencimento base dos Profissionais da Educação ao Piso Nacional. O Projeto em discussão não é retroativo a janeiro conforme prevê a legislação.

A presidenta entregou aos vereadores cópias da Lei do Piso Nacional do Magistério, cópia da portaria que regulamentou o reajuste no mês de janeiro e dois pareceres do Tribunal de Contas que orienta os prefeitos a pagarem o Piso Nacional.

Também solicitou a contribuição do Legislativo no processo da negociação com o Executivo para estabelecer a Licença Maternidade de seis meses. Vania explicou que no próximo ano, ano eleitoral, a Direção do Sindicato irá entregar aos candidatos a prefeito as pendências da Pauta de Reivindicação dos servidores municipais, para que os mesmos estejam cientes das demandas da categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 7 =