Dirigentes do SITESPM-CHR realizam nova Reunião de Negociação com o Prefeito e Secretário de Educação de São Carlos para tentar resolver o impasse do não pagamento do Piso do Magistério

postado em: Notícias | 0

Na tarde de terça-feira (05/09) o dirigente do SITESPM-CHR Jair Fulber acompanhado dos membros da Coordenação Municipal Angela Oneide Monego, Marceli Ines Klein e Tania Maria Schaharum Hilleshein estiveram reunidos, para dar continuidade ao processo de negociação, com o Prefeito de São Carlos Rudi Miguel Sander (PP).

Na oportunidade o Sindicato tinha expectativa de ouvir do Prefeito que iria anunciar o início do pagamento do Piso do Magistério, porém, isso não se concretizou. O Prefeito solicitou mais uma semana de prazo para responder ao Sindicato e a categoria se irá iniciar o pagamento do Piso Nacional do Magistério. Caso a resposta do Prefeito seja negativa o Sindicato irá entrar com Ação Judicial, conforme decisão em Assembleia da categoria.

Na ocasião o Prefeito anunciou que enviou Projeto de Lei à Câmara de Vereadores reajustando o Vale Alimentação para R$ 200,00. Quanto ao reajuste do Piso das ACS, o Projeto enviado para a Câmara de Vereadores não contempla o pagamento da retroatividade e como não houve acordo nessa questão, o Sindicato ingressará com Ação de cobrança judicial tão logo, o Projeto seja aprovado e sancionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =