Na sexta-feira (22/09) os dirigentes do SITESPM-CHR estiveram na Prefeitura de São Carlos para protocolar o Comunicado de Estado de Greve dos Professores. A decisão foi tomada pela categoria, após Assembleia que aprovou formas de mobilização da categoria em defesa do pagamento do Piso Nacional do Magistério.
Conforme o comunicado os Servidores Municipais do Magistério, Profissionais da Educação tem o direito de receber o Piso Nacional do Magistério (Lei Federal nº 11.738/2008), o que não está sendo cumprido pelo município de São Carlos.
“As causas que motivaram a decisão da Assembleia Geral Extraordinária é a ausência de negociação coletiva efetiva por parte do Prefeito Rudi Sander (PP) em relação ao pagamento do Piso Nacional do Magistério que desde janeiro de 2023 é de R$ 4.420,55 conforme portaria 17/2023, contudo o valor pago ao Magistério Municipal de São Carlos é de R$ 4.056,00 embora reiteradamente apresentadas pautas por parte do Sindicato para que o Prefeito resolvesse essa situação”.
Ao final do Comunicado a Direção do Sindicato reitera que para que a paralisação do dia 28 de setembro e a greve a partir de 02 de outubro de 2023 sejam suspensas, é necessário que a Administração Municipal, efetive uma proposta oficial para o pagamento do Piso do Magistério ao Sindicato da categoria.
Deixe um comentário