Os professores da Prefeitura de São Carlos reunidos em Assembleia do Sindicato na noite de terça-feira, 26, decidiram em sua maioria, não aceitar a proposta do Governo Municipal

postado em: Notícias | 0

A proposta consistia em pagamento de 50% do que falta para atingir o valor do Piso Nacional do Magistério a partir de outubro e os outros 50% seriam completados a partir de janeiro, fevereiro e março de 2024.

Os professores decidiram por uma contraproposta que consiste na equiparação do vencimento do cargo de Professor com Licenciatura Plena ao Piso Nacional do Magistério a partir de outubro de 2023, pagamento do retroativo a janeiro de 2023 aos ACTs no ato da rescisão do contrato e pagamento do retroativo aos professores concursados, em parcelas, a partir de janeiro de 2024.

O Prefeito será comunicado sobre a contraproposta dos professores através do Sindicato e aguardarão até a noite desta quarta-feira(27/09) pela resposta quando realizarão nova Assembleia, às 18:30 horas, na Câmara de Vereadores.

Não havendo concordância do Governo com a contraproposta dos professores, a manifestação em frente a Prefeitura será mantida na próxima quinta-feira(28/09) pela manhã.

Reiteramos a posição dos professores em solucionar o impasse pela negociação, pois a Lei do Piso Nacional do Magistério já foi julgada pelo Supremo Tribunal Federal como constitucional, desta forma cabe aos municípios respeitá-la e cumpri-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − oito =