Em Assembleia do SITESPM-CHR Professores da prefeitura de São Carlos aprovaram nova proposta do Governo

postado em: Notícias | 0

Na noite de quarta-feira (27), aconteceu mais uma Assembleia do Sindicato com os Professores Concursados e ACTs, Contratos Temporários, da Prefeitura de São Carlos. Momento em que os professores analisaram e em sua maioria aprovaram a nova proposta do Governo, que consiste em equiparar o vencimento dos Professores com Licenciatura Plena ao Piso Nacional do Magistério conforme determina Lei Federal, a partir da folha de pagamento do mês de outubro.

O compromisso do Governo é enviar o Projeto de Lei à Câmara de Vereadores até sexta-feira (29). O Governo também assumiu o compromisso de manter a agenda de reunião de negociação com o Sindicato no dia 29 de janeiro de 2024 para tratar do pagamento da retroativo a janeiro de 2023.

Os professores também decidiram:

1-Caso o Governo não envie o Projeto de Lei à Câmara de Vereadores até sexta-feira, 29, iniciarão a Greve na segunda – feira dia 02 de outubro.

2-No dia 29 de janeiro de 2024 acontecerá Assembleia do Sindicato e caso não seja negociado uma proposta viável para o pagamento do retroativo os professores iniciarão o ano letivo em Greve.

A Direção do Sindicato e os professores apostam na negociação para resolver o impasse, pois não queremos fazer Greve, o que almejamos é o cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério que existe desde 2008 e que garante o direito aos professores do reajuste anual conforme índice definido pelo Ministério da Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =