ACSs de São Carlos se reunem com Prefeito e com Secretário de Administração e Finanças para cobrar pagamento do Piso Salarial Nacional

postado em: Notícias | 0

Na manhã desta quarta-feira (25/10), um grupo de 15 Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) foram até a Prefeitura de São Carlos para protocolar um abaixo-assinado e cobrar do Prefeito Rudimar Miguel Sander (PP) o envio imediato de Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, que garanta o pagamento do Piso Salarial Nacional das ACS, que vem sendo descumprido pelo Prefeito desde janeiro de 2023.

O grupo foi acompanhado e coordenado pelo Dirigente do SITESPM-CHR Jair Fulber. O Prefeito juntamente com o Secretário de Administração e Finanças Ivan Pedro Bonissoni, assumiram o compromisso de encaminhar o Projeto para o Legislativo no mais tardar até amanhã dia 26/10.

O Sindicato avalia que essa mobilização das ACS foi extremamente positiva ao demonstrar ao Prefeito que o Piso é lei e precisa ser cumprido.

Após a reunião na prefeitura o Dirigente Jair Fulber foi até a Câmara de Vereadores para conversar com o Presidente do Legislativo, Ronei Schislenco Chaves e solicitar o empenho para que o Projeto, quando der entrada na Câmara, possa tramitar com a maior rapidez possível.

Na ocasião além do Presidente da Câmara de Vereadores, também participaram da conversa os Vereadores Carmo Riffel; Tiani Marschall Sackser – 1ª Secretária da Mesa Diretora; os Servidores da Casa- Cristiano Munslinger – Técnico em Administração e Siumara Raquel Scheuermann Balbinot – Diretora Legislativa, que assumiram o compromisso da dar celeridade no andamento do Projeto, assim que o Executivo enviar o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − dez =