Tomou posse a nova Direção do Sindicato eleita em abril

postado em: Notícias | 0

Com a presença de mais de uma centena de dirigentes eleitos e da Comissão Eleitoral, no último sábado (01/06), tomou posse no Salão de Eventos da entidade a nova Direção do SITESPM-CHR para o mandato 2024-2028.

O momento foi marcado por homenagens, falas emocionantes e assinatura individual do Termo de Posse e Compromisso.

No início da atividade oito dirigentes foram homenageados pela caminhada na Direção do Sindicato: Rozangela Dalbosco, Maria Aparecida da Rocha, Ivone Fusinatto, Marcia Maria Silva, Iones Ana Krzyzaniak Crescela, Cesar Feitosa, Marília Bartolamey e Manira Schmitz.

Na sequência a Comissão Eleitoral (Jenir Ponciano de Paula, Elisabeth Maria Timm Seferin, Maikon Junior da Rosa, Adair Vassoler e Jair Tessaro) e o Assessor Jurídico do Sindicato Marcelo André Muller, efetivaram a posse de toda a Direção com a assinatura da Ata de Posse.

Seguindo com o Ato de Posse, foram chamados individualmente todos/as/es dirigentes para assinar o Termo de Posse e Compromisso, momento que também foi registrado a foto individual de cada dirigente e a foto coletiva da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Coordenações Municipais.

O Ato de Posse foi concluído com a fala da ex-presidenta e do novo presidente.

Vania Barcellos, que encerrou seu quarto mandato e agora assumiu a Secretaria Geral no novo mandato, fez a seguinte fala aos presentes: “agradeço os companheiros e companheiras das direções anteriores e todos e todas que estiveram ao meu lado durante as últimas quatro gestões. Reforço a importância do trabalho das lideranças nos Municípios. A experiência desses anos nos comprova que o SITESPM – CHR será do tamanho que os dirigentes quiserem que ele seja, destaco, desta forma, a importância e o compromisso que cada dirigente deve ter com a organização e ação do Sindicato”.

Edimar Rossetto que assumiu a presidência do Sindicato, fez a seguinte fala aos presentes ““É gratificante para mim fazer parte da Direção do SITESPM-CHR! ‘Trabalhadores do mundo, uni-vos!’.  Karl Marx já nos alertava no século XIX que a luta contra as barbáries do sistema econômico capitalista trariam feridas significativas aos trabalhadores. A organização coletiva, a partilha, o sentimento humano, colocados em xeque, desencadearam a construção da luta sindical e do Oeste Catarinense com a fundação deste Sindicato. É o nosso dever estarmos unidos em prol das pautas condizentes com a manutenção do serviço público e questões macro, as quais podem impactar de forma negativa para os trabalhadores nas mais diversas escalas. Nossa função enquanto cidadãos conscientes é também educar os demais trabalhadores para que possam compreender quem é o opressor e quem é o sujeito oprimido ou quem os representa, compreendendo assim seu papel de sujeito humano, conhecedor da realidade em que vive. Concluo essa breve análise dizendo que eu, na figura de presidente, dirigentes da executiva, dirigentes municipais, não constituímos o Sindicato, SITESPM-CHR, sozinhos. Quem torna esta instituição onipresente e cada vez mais forte e vitoriosa são os sindicalizados que acreditam e lutam constantemente na construção de um Oeste Catarinense menos desigual, com mais justiça e dignidade para os trabalhadores e trabalhadoras da nossa base nos 47 Municípios”.

A nova Direção já está no exercício do mandato e organizará nos próximos meses evento em cada Município para apresentação e planejamento da nova Diretoria Executiva, Coordenação Municipal e Associados e Associadas do Município.  

Você pode conferir a nominata completa da nova Direção no jornal da Chapa Única, clicando aqui:

Jornal da Chapa 2024-2028

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 8 =