Dirigentes do SITESPM-CHR iniciam mobilizações para garantir o cumprimento do calendário escolar em Palmitos

postado em: Notícias | 0

No dia de ontem 26/06/2024, os dirigentes do Sindicato Jair Fulber e Catarina de Andrade percorreram as Escolas de Ensino Fundamental (Núcleos) e da Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino de Palmitos coletando assinaturas em um abaixo-assinado.

O abaixo-assinado solicita que seja dado cumprimento ao Calendário Escolar do Município que prevê uma semana de recesso para todos os Profissionais da Educação.

Foram coletadas 189 assinaturas entre os Professores(as) do Ensino Fundamental, Educação Infantil e Auxiliares de Serviços Gerais.

No final da tarde de ontem, o abaixo-assinado foi protocolado na Prefeitura.

Na próxima segunda-feira (01/07), a Direção do Sindicato irá se reunir com a Secretária de Educação Lucineide Orsolin para tratar da questão, momento em que a Direção do Sindicato espera contar com a contribuição da Secretária afim de sensibilizar o Prefeito Dair Enge (MDB) para atender essa reivindicação de todos aqueles e aquelas que trabalham nas Escolas e CEIs.

No dia 03/07, acontecerá uma Assembleia para avaliar a resposta dada pelo governo municipal. Caso não ocorram avanços, a Assembleia irá deliberar por formas de lutas e a construção de um calendário de mobilizações.

A Assembleia será realizada no dia 03 de julho, próxima quarta-feira, às 19horas no auditório da Prefeitura de Palmitos.

27.06 Palmitos – Protocolo do abaixo-assinado recesso escolar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =